Abertas as inscrições para a V Conferência Municipal das Mulheres

Inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (13)

Abertas as inscrições para a V Conferência Municipal das Mulheres


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom/PMS

Nos dias 19 e 20 de maio acontece a V Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres da Serra, iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Serrana (COMMUS). O evento tem como objetivo o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres.

A conferência será realizada de forma presencial no Centro de Atendimento Integrado (CAI), localizado na Rua Salvador, bairro Boa Vista, das 17h30 às 21 horas no dia 19 e das  8 às 18 horas no dia 20. Podem participar integrantes de organizações sociais, conselhos, secretarias municipais e também da sociedade em geral, obedecendo ao número de vagas. 

As inscrições devem ser feitas pela internet, até a próxima sexta-feira (13), por meio do formulário on-line disponível no seguinte link: https://tinyurl.com/2ck8b86v

O tema desta conferência, que irá eleger as delegadas para a plenária que acontece no âmbito estadual, é "Reafirmando as Políticas Públicas para as Mulheres no Enfrentamento ao Patriarcado, ao Racismo e às Desigualdades Sociais e Econômicas” e está dividido em quatro eixos temáticos: 

I - Análise da Realidade Brasileira e Capixaba: Social, Econômica, Política e Cultural - Os Desafios para a Construção da Igualdade efetiva;

II - Definição de Prioridades de Ações do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres;

III - Construção de objetivos, princípios e ações para os Planos Municipais de Políticas para as Mulheres;

IV - Participação das Mulheres nos Espaços de Poder: no Poder Público, na Iniciativa Privada, nos Movimentos Sociais e nos Processos Eleitorais.

"A conferência reforça a importância da participação social na construção das políticas públicas, principalmente na construção de políticas para mulheres. Ter essa conferência reforça o compromisso da administração municipal nesta construção", salienta a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota. 

Programação da V Conferência Municipal das Mulheres

Dia 19:

17h - Credenciamento;

18h - Apresentação Cultural; 

18h30 - Composição de Mesa de Abertura;

19h - Palestra Magna;  

20h - Leitura do regimento;

Dia 20:

8h - Credenciamento e abertura;

8h30 - GT (2h30);

11h - Votação da Proposta de 2 grupos;

12h a 13h30 - Almoço;

13h30 às 14h30 - Votação;

14h30 - Eleição dos Delegados

16h - Intervalo;

16h20 às 17h - Plenária Final;

18h - Apresentação Cultural;