Abril verde: atividades de autocuidado para os trabalhadores

Os trabalhadores poderão medir a pressão, receber orientação nutricional e realizar Prática Integrativas e Complementares em Saúde

Abril verde: atividades de autocuidado para os trabalhadores


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação/PMS

Atenção, trabalhadores da região de Serra Sede. No dia 15 de abril uma série de atividades para o autocuidado serão ofertadas no auditório da Secretaria de Saúde da Serra, na rua Domingos Martins, 181.

O evento acontece das 8h30 às 15h30 e faz parte das ações do Movimento Abril Verde - campanha que ressalta ao longo do mês a cultura de segurança de saúde no trabalho. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde da Serra, Doctum, Americano e Multivix.

Entre atividades estão: orientação nutricional; Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs) tais como auriculoterapia, fitoterapia e aromaterapia; aferição de pressão; monitoramento da glicemia; entre outras.

Abril Verde

O movimento é uma forma de prevenir acidentes no ambiente de trabalho. O mês de abril foi escolhido para ser o símbolo da campanha, porque são comemoradas duas datas importantes para a área: o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril, e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, em 28 de abril.