Agricultura abre inscrição para curso gratuito de operação e manutenção de tratores

Inscrições vão até 19 de abril; aulas acontecerão na Fazenda Caimirim, em Putiri

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Seap/Divulgação

A Secretaria Especial de Agricultura, Aquicultura e Pesca (Seap), em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), abriu nesta segunda (15) inscrições para o curso gratuito de “Operação e Manutenção de Tratores”, voltado para produtores rurais que querem aprimorar o manejo de máquinas e implementos agrícolas.

São ofertadas 16 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 19 de abril pelo email serra@incaper.es.gov.br.

Mais informações pelo telefone (27) 3291-2322 ou presencialmente na sala do Incaper, que fica no 3º andar do prédio da Prefeitura Municipal da Serra, em Caçaroca.

O horário de atendimento, de segunda a sexta (exceto feriado), é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

“Essa iniciativa faz parte da assistência rural prestada por esses órgãos ao setor agropecuário local, sendo importante para melhorar os processos produtivos do meio rural, especialmente no que se refere às atividades relacionadas ao  preparo da terra, que atualmente sofrem com a carência de mão de obra capacitada”, explica David Cruz, diretor do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo da Seap.

Sobre o curso

O curso vai de 22 a 26 de abril, na Fazenda Caimirim, em Putiri, na zona rural da Serra. Serão oito horas diárias divididas entre aulas práticas e teóricas, das 8h às 17h.

Entre os temas, prevenção de acidentes com tratores, operação segura de tratores e máquinas agrícolas, ferramentas adequadas de manutenção.

Serviço:

Curso gratuito "Operação e Manutenção de Tratores"

Inscrições: de 15 a 19 de abril.

Vagas: 16

Como se inscrever: pelo email serra@incaper.es.gov.br

Informações: (27) 3291-2322 ou presencialmente na sala do Incaper (prédio da Prefeitura da Serra, 3º andar, rua Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca, Serra).

Horário de atendimento: segunda a sexta (exceto feriados), das   8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Duração do curso: de 22 a 26 de abril, das 8h às 17h.

Local: Fazenda Caimirim, Putiri, BR 101 Norte (após a PRF), Serra.