Alunos da Serra vão receber kit para reforçar a alimentação

Mais de 65 mil alunos da Serra vão receber o reforço na alimentação

Alunos da Serra vão receber kit para reforçar a alimentação

Texto: Andreia Soares - Foto: Deposiphotos

A Prefeitura da Serra começa a distribuir a partir da próxima segunda-feira (22), o Kit Alimentação Escolar a alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo, 65.847 crianças e adolescentes serão beneficiados.

O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes destacou que nesse momento delicado para a economia de muitas famílias, é papel também do município dar suporte à alimentação dos alunos, tendo em vista que boa parte deles tem a merenda escolar como principal refeição do dia.

“Nossas crianças e adolescentes precisam não só da segurança e qualidade de ensino nessa volta às aulas. Uma boa alimentação é primordial para a concentração e o aprendizado dos alunos”, declarou Bermudes.

Para evitar aglomeração, as unidades de ensino da Serra vão utilizar grupos de WhatsApp, informativos e até rádios comunitárias para fazer a divulgação às famílias e organizar a entrega.

Por dia, serão distribuídos 4 mil kits aos estudantes, que deverão estar devidamente matriculados. As unidades que vão iniciar a distribuição são Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Vieira de Rezende e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Carvalho de Souza, ambas no bairro Central Carapina.

O Kit Alimentação Escolar é composto por arroz, feijão, leite em pó, biscoito, bebida láctea, açúcar e óleo, entre outros mantimentos.