Alunos do curso de garçom voltado para população em situação de rua testam seus conhecimentos nesta quinta (9)

A experiência acontece durante um seminário sobre políticas públicas para crianças e adolescentes", em Nova Almeida

Alunos do curso de garçom voltado para população em situação de rua testam seus conhecimentos nesta quinta (9)


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Edson Reis - Secom/PMS

Do acesso à inclusão social. É o que está acontecendo na prática com os alunos do curso de garçons voltado para pessoas em situação de rua, presentes no seminário "A Proteção que Promove a Inclusão, Prevenção e o Combate às violações de nossas Crianças e Adolescentes".

No evento, realizado nesta quinta-feira (9), das 9 às 17h, no hotel Praia Sol, no hotel Praia Sol, em Nova Almeida, o grupo de alunos está reforçando a equipe do hotel no serviço. Com isso, eles dão os primeiros passos rumo à aquisição da experiência prática necessária a profissão, que logo irão desempenhar.

E vai ser logo mesmo, explica a secretária de Assistência Social da Serra (Semas), Cláudia Silva. "Os futuros garçons que participam atualmente do curso, 16 ao todo, serão contratados pelo próprio hotel para atuar durante o período do verão, assim que concluírem a qualificação".

O Guilherme Ferreira dos Santos, 30 anos, é um deles. "Eu sou serralheiro, mas estava com dificuldade de voltar ao mercado de trabalho, então, quando surgiu a oportunidade de participar do curso e mudar de área, eu abracei. Com fé em Deus, vai dar tudo certo".

Aproveitar a oportunidade foi o que fez também o Paulo Zambon, 40 anos. "Tive essa chance junto ao Centro Pop da Serra e só tenho a agradecer. Os técnicos de lá viram em mim o perfil para participar desse curso, conseguir sair da rua e voltar ao mercado de trabalho".

Sobre o Seminário

Serão discutidos, por meio de debates e mesas-redondas, temas como: "Um Flagelo Silencioso: a Exploração Infantil na Venda de Drogas Ilícitas" e "Escuta Especializada é um Direito: Promovendo uma Cultura de Escuta Ativa e Empática".

Serviço

Prática do curso de garçons para Pop Rua no Seminário "A Proteção que Promove a Inclusão, Prevenção e o Combate às Violações de nossas Crianças e Adolescentes"

 
Data: quinta-feira (9), das 9 às 17h
Local: no hotel Praia Sol, em Nova Almeida