Alunos do Qualis Serra realizam aula inaugural de cursos profissionalizantes

O objetivo do programa é qualificar trabalhadores para inseri-los no mercado de trabalho

Alunos do Qualis Serra realizam aula inaugural de cursos profissionalizantes


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

"Não devemos desistir dos nossos sonhos, pois são eles que nos motivam todos os dias, a ser alguém e buscar algo novo”.  A fala marcou a palestra da aula inaugural dos cursos do programa Qualis Serra, que aconteceu na noite desta segunda-feira (15)

A palestra foi ministrada por Fabio Campos, um profissional com ampla experiência em administração, educação e design, acumulando mais de duas décadas de atuação destacada em educação, TI e marketing.

Durante o evento a Secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Claudia Silva, destacou que a qualificação profissional têm o poder de promover uma transformação não apenas na vida dos cursistas, mas também de seus familiares.

“O Qualis Serra capacitou cerca cinco mil pessoas em diversas áreas, incluindo beleza, indústria, panificação, construção civil e automotiva. Essa iniciativa representa um passo significativo na promoção da inclusão social e na construção de um futuro mais próspero", afirma Claudia.

Qualis Serra

Cerca de 100 alunos participam dos cursos de corte, escova e penteado, design de cílios, barbeiro, manicure e pedicure, maquiador e depilador. As aulas serão ministradas no Senac Serra, em turno matutino, vespertino e noturno, com turmas formadas por cerca de 10 a 16 alunos cada e terão duração entre dois a três meses.

O objetivo do programa é qualificar trabalhadores para inseri-los no mercado de trabalho formal ou incentivá-los ao empreendedorismo, colaborando assim para a redução do desemprego e subemprego, e incentivando a produtividade e a elevação da renda do trabalhador nessas condições.