Aplicativo de georreferenciamento da Serra está mais ágil

O sistema está disponível de forma on-line no site da Prefeitura

Aplicativo de georreferenciamento da Serra está mais ágil

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

O aplicativo GeoSerra está mais rápido e fácil de utilizar. O sistema, que apresenta diversas características do município por meio de mapas, passou por uma atualização que o tornou mais leve.

O GeoSerra conta com diversos filtros que, quando utilizados, irão refinar informações que são úteis para a população, empreendedores e serviço público.

Estão disponibilizados no aplicativo 30 camadas que as pessoas podem aplicar no mapa para visualizar dados como estradas, hidrografia do município, equipamentos públicos, dentre outros.

Para acessar o sistema, basta entrar neste endereço: https://mapas.serra.es.gov.br/portal/home/. Outro caminho é entrar no portal da Prefeitura da Serra – www.serra.es.gov.br – e acessar o link "Serra em Mapas", no canto direito inferior da pagina. Acessando a aba "Mapas Interativos", o usuário chega ao GeoSerra.

“Fizemos uma atualização para melhorar a performance do aplicativo, ficando mais leve e rápido para os usuários do GeoSerra”, aponta o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade.  O sistema conta com cerca de 35 mil acessos atualmente.