Arena Verão recebe Circuito de nível nacional de vôlei de praia

O circuito trouxe atletas de todo os país e até da Argentina

Arena Verão recebe Circuito de nível nacional de vôlei de praia


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson/Secom

Ele voltou! Sucesso nacional em 2022, o Circuito Cana Caiana de Vôlei, que recebe atletas de todos o Brasil, aconteceu no último fim de semana, na Arena de Verão de Jacaraípe. 

A Prefeitura da Serra por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Serviços, realizou no último sábado e domingo pelo segundo ano consecutivo, a primeira etapa do Circuito Cana Caiana nas areias da nossa cidade. 

O circuito de vôlei de praia, que abrange várias categorias e idades, é sucesso entre vários estados do Brasil e teve como palco, mais um ano, a praia de Jacaraípe. A primeira etapa foi realizada na Arena, nas categorias Master e Open.

Ao todo, participaram 86 duplas com 172 atletas ao todo de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Espírito Santo. A novidade esse ano foi a participação internacional de atletas vindos da Argentina. 

Marina Soares, organizadora do evento, falou do circuito e de onde surgiu o nome. 

“A afeição pelo nome vem de pequena, faz parte das boas lembranças da minha infância quando viajamos e paramos na estrada onde tinha a Cana Caiana e hoje trouxemos, não só o nome, como também o caldo de cana caiana para os atletas”. explicou. 

Já Daiane Souza, também organizadora, contou sobre a dinâmica do evento. 

“Foi criado do coração de atletas para o coração de atletas. Estamos no esporte desde a infância, pensamos em criar o circuito para juntar mais adeptos e espalhou por todo o país. Cada detalhe foi criado com muito carinho, desde de o kit de boas vindas para cada participante até a estrutura, que com a parceria da Prefeitura, conseguimos realizar um mega evento”.