Aula inaugural do Qualis Serra nesta segunda-feira (15)

O objetivo do programa é qualificar trabalhadores

Aula inaugural do Qualis Serra nesta segunda-feira (15)


Texto: Djeisan Maria - Foto: Freepik

Nesta próxima segunda-feira (15), às 18h30, acontece a aula inaugural de cursos do Programa Qualis Serra. O evento será no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e os alunos assistirão a uma palestra com o tema “Sonho Empreendedor”.

Cerca de 100 alunos participam dos cursos de corte, escova e penteado, design de cílios, barbeiro, manicure e pedicure, maquiador e depilador. As aulas serão ministradas no Senac Serra, em turno matutino, vespertino e noturno, com turmas formadas por cerca de 10 a 16 alunos cada e terão duração entre dois a três meses.

O objetivo do programa é qualificar trabalhadores para inseri-los no mercado de trabalho formal ou incentivá-los ao empreendedorismo, colaborando assim para a redução do desemprego e subemprego, e incentivando a produtividade e a elevação da renda do trabalhador nessas condições.

O programa teve como público principal moradores do município que estejam desempregados; em vulnerabilidade social; inscritos no Cadastro Único; inscritos no Sine Serra; Pessoas com Deficiência (PCD), beneficiários do aluguel social, egressos do sistema penal, mulheres em situação de violência doméstica, população em situação de rua, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) assistidos pelo Cras, encaminhados pelas Casas de Acolhimento, dentre outros.