Auxílio Brasil: Beneficiários da Grande Jacaraípe serão atendidos neste sábado (17)

Programa Família Presente estará na URS do bairro das 8h às 16h

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Secom-PMS

Atenção moradores da Grande Jacaraípe que são beneficiários do Auxílio Brasil. Quem foi notificado sobre o não cumprimento das condicionalidades do programa, como Cadastro Único, pode regularizar a situação no próximo sábado, dia 17.

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), assim como das secretarias da Saúde e da Educação, estará no bairro com o Programa Família Presente para atender esse público, de 8h às 16h, na Unidade Regional de Saúde (URS) de Jacaraípe.

Serão realizados serviços como atualização dos dados do CadÚnico, acompanhamento do estado nutricional (pesagem e medida) e localização da situação escolar. Já na área da Saúde, haverá vacinação.

Serão contemplados na ação deste sábado moradores dos bairros de abrangência do território Jacaraípe: Bairro das Laranjeiras, Boulevard Lagoa, Jardim Atlântico, Boa Vista, Costa Bela, Castelândia, Parque Jacaraípe, Enseada de Jacaraípe, Conjunto Jacaraípe, Portal de Jacaraípe, Gaivotas, Lagoa de Jacaraípe, Costa Dourada, Residencial Jacaraípe, Marbella, Praia de Capuba, Curva da Baleia, São Patrício, Nova Almeida, São Francisco, Estância Monazítica, São Pedro e Parque Santa Fé.

A Secretaria de Assistência Social da Serra alerta que os beneficiários que não cumprirem as condicionalidades do Programa Auxílio Brasil podem receber advertência, e terem seus benefícios bloqueados, suspensos ou até cancelados.

E o Família Presente já tem outros bairros na programação. Após passar pela região de Jacaraípe, a ação vai para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Almeida (30/09), para a URS de Feu Rosa (14/10) e para o Cras de Planalto Serrano (21/10).

SERVIÇO:

Família Presente Jacaraípe
Data: 17 de setembro (sábado)
Local: Unidade Regional de Saúde (URS) de Jacaraípe.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
1. Carteira de trabalho de todos (18 a 65 anos);
2. Carteira de trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário;
3. Contracheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família (inclusive estágio);
4. Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16 anos;
5. Identidade, CPF, título de eleitor de todos os moradores do domicílio (original ou cópia autenticada);
6. Declaração escolar original validade 30 dias (menores de 18 anos);
7. Comprovante de residência, mês atual ou anterior (original);
8. Declaração de residência, deverá ser assinada pela mesma pessoa que consta no comprovante de residência, com CPF / RG ou pelo líder comunitário com carimbo da associação de moradores (validade 30 dias);
9. Certidão de casamento (original ou cópia autenticada) - certidão de óbito (cópia simples);
10. Extrato de INSS - pensão /BPC/ LOAS - validade de 30 dias;
11. Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais.

Cartão de vacina;
Cartão do SUS ou CPF;
Cartão do Pré-natal (caso gestante).