Bairro Camará é o 61º da Serra a ter 100% de iluminação em LED

Nova iluminação em LED em todo o bairro Camará já estará funcionando nesta terça-feira, 30

Bairro Camará é o 61º da Serra a ter 100% de iluminação em LED


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação/Sese-PMS

Mais um bairro da Serra entra na lista dos completamente iluminados com LED. Na manhã desta segunda-feira, 29, o secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli e sua equipe, realizaram caminhada com a liderança comunitária do bairro Camará e moradores e iniciaram a instalação das luminárias de LED. 

Camará é o 61º bairro a receber o Serra + Luz, maior programa de modernização de iluminação pública do Espírito Santo, executado com recursos próprios da Prefeitura da Serra. Só neste ano de 2022, o investimento é de R$ 23 milhões.

A substituição das lâmpadas antigas pelas luminárias com a tecnologia LED no bairro será encerrada já nesta terça-feira, 30, quando moradores e comerciantes locais passarão a contar com cerca de 33% mais luminosidade, mais segurança e mais qualidade de vida. 

O secretário Enio Bergoli explica que parte do bairro já havia sido atendida com a nova iluminação. “Camará já havia recebido as equipes do Serra + Luz, quando instalamos as luminárias de LED na rodovia ES-010, que corta o bairro. Hoje retornamos para finalizar toda a modernização. O serviço é rápido e as condições climáticas possibilitam que o trabalho siga sem interrupções. Portanto, já nesta terça-feira, dia 30, o bairro estará muito melhor iluminado na sua totalidade”, detalha Bergoli.