Bairro das Laranjeiras ganha campo society totalmente revitalizado

O espaço no entorno do campo foi urbanizado e, o lugar onde predominava lixos, agora vai habitar alegria

Bairro das Laranjeiras ganha campo society totalmente revitalizado

Texto: Daniela Salgado - Foto: Leandro Pereira

O último sábado (16) foi diferente para a comunidade do Bairro das Laranjeiras. Logo na parte da manhã os munícipes puderam conferir a entrega do campo de futebol society do bairro, que passou por uma intensa revitalização. O lugar que antes servia de lixão, agora retornou para a sociedade com sua funcionalidade completa.

O campo possui 1.543,5 metros quadrados e um gramado sintético novinho em folha. O sistema de drenagem também recebeu melhoras, o alambrado foi trocado, novas traves instaladas e foi colocada uma tela de proteção para o campo.

A secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz, avalia a revitalização como um grande passo para o bairro. “Esse equipamento pronto é um instrumento de inclusão social e lazer para toda comunidade”, pontua.

O entorno do campo de futebol foi totalmente urbanizado. A comunidade ganhou uma nova praça, com academia e centro de vivência, além de estacionamento e locais para empreendedores atuarem. O total de investimento desta obra ficou em R$ 1,2 milhão.

“Nós estamos entregando esse campo de grama sintética com toda urbanização no entorno, com nossa academia popular e com outros equipamentos importantes. O Bairro das Laranjeiras virou a página do passado, hoje é um bairro também de referência do município da Serra”, exalta o prefeito Sergio Vidigal.

Almaquio Junior, treinador do Centro Esportivo Serrano, celebra a revitalização do campo, que dará novas oportunidades para os moradores. “Nossa escolinha funciona há mais de 26 anos com o intuito de tirar as nossas crianças do convívio ruim que o mundo oferece e, consequentemente, revelar atletas”, comemora.