Banco internacional aprova projeto para obras de infraestrutura na Serra

Serão R$ 280 milhões que poderão ser destinados a importantes obras na Serra

Banco internacional aprova projeto para obras de infraestrutura na Serra


Texto: Djeisan Maria / Marcos Sacramento / Daniela Salgado - Foto: Freepik

O New Development Bank (NDB), também conhecido como o Banco dos Brics, aprovou o projeto para execução do Programa de Requalificação Sustentável para o Desenvolvimento e a Mobilidade Urbana no Município da Serra, conhecido como “Requalifica Serra”. 

Essa é mais uma etapa da operação de crédito que destinará 57 milhões de dólares, o que equivale a R$ 280 milhões, para obras do programa.

A próxima etapa da operação é a negociação do contrato com o NDB e depois algumas aprovações junto ao Ministério da Economia.  

O programa tem como objetivo promover melhorias significativas na mobilidade urbana e, consequentemente, no desenvolvimento econômico e social da região. Ainda não há definição de data para que a verba chegue aos cofres da prefeitura. 

Entre as obras que podem vir a ser feitas com os recursos do NDB estão a ligação de Civit I e II com a BR-101 e Avenida Norte-Sul e a terceira via de ligação entre Serra e Vitória. 

Saiba mais sobre as obras

Terceira via de ligação entre Serra e Vitória:

 - Objetivo: Solucionar o problema da travessia urbana da BR-101 em Carapina.

 - Benefícios: Otimização do transporte coletivo, redução de acidentes, impacto ambiental e acesso a diversos setores da cidade, promovendo o desenvolvimento econômico na região metropolitana.

Ligação Civit I e II com a BR-101 e Avenida Norte-Sul

- Objetivo: Desviar o tráfego de caminhões de carga do polo comercial de Laranjeiras.

- Benefícios: Acesso mais seguro ao bairro e à BR-101, garantindo espaço viário adequado na Rua Samuel Meira Brasil para o volume de tráfego atual.