Blitz do Diabetes nesta sexta (25) na Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe

Será a partir das 13 horas, com os pacientes do serviço. Às 18 horas, haverá bate-papo sobre Saúde do Homem e solicitação de PSA.

Blitz do Diabetes nesta sexta (25) na Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Nesta sexta (25), a partir da 13 horas, vai acontecer a segunda edição da “Blitze do Diabetes”, na Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe. Novembro, além de ser o mês de campanha de prevenção contra o câncer de próstata, também é o mês de prevenção e combate ao diabetes.

Por isso, a equipe de nutrição da Regional e Saúde, junto com os técnicos de enfermagem da Grau Técnico, farão uma Ação em Saúde com os pacientes. A programação conta com orientações gerais sobre a doença, além de um momento tira-dúvidas.

Estarão expostos produtos que ingerimos com frequência para mostrar, na prática, o teor calórico e nutricional. Também serão realizados testes de glicemia.

Saúde da Serra conta com o Programa Hiperdia

Atenta à necessidade da atenção integral à saúde dos munícipes, a Secretaria de Saúde da Serra, por meio do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), oferta atividade física em todas as Unidades de Saúde, bem como o Hiperdia.

Você sabia?

O Programa Hiperdia tem como objetivo a prevenção e redução dos agravos decorrentes da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Diabetes Mellitus (DM), através de ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e rastreamento dos portadores dessas patologias.

Tais ações são realizadas por meio de educação em saúde, atendimentos com médicos, enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, controle da pressão arterial, da glicemia capilar e dispensação de medicamentos.

Ação voltada para a saúde dos homens

Também na sexta (25), às 18 horas, as equipes de saúde da Regional de Jacaraípe vão fazer uma ação voltada à saúde do homem, com palestra e solicitação de PSA.