Campinho da Serra recebe creche com projeto arquitetônico inédito no município

O evento acontece na rua Quilombo 1, no campo de futebol da região, a partir das 19 horas, nesta quarta-feira, dia 2. Toda a comunidade está convidada

Campinho da Serra recebe creche com projeto arquitetônico inédito no município


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A cidade campeã em transparência no Brasil não para de fazer obras. Nesta quarta-feira, dia 2, às 19 horas, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, dará mais uma ordem de serviço para construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Campinho da Serra I. A creche terá padrões arquitetônicos inéditos na cidade e vai atender 200 crianças de até 5 anos. 

O evento acontece na rua Quilombo 1, no campo de futebol da região. Toda a comunidade está convidada a participar.

“A cidade já possui a maior rede de ensino público do estado, com 139 unidades escolares, sendo 72 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). E vamos continuar investindo para ampliar a rede e melhorar a vida das pessoas, levar mais conhecimento para as crianças e criar lugares seguros e estruturados para que os pais deixem seus filhos enquanto trabalham”, destacou Audifax.

A creche de Campinho da Serra I terá capacidade para atender até 200 crianças nos turnos matutino e vespertino. O terreno possui 4.337,82 metros quadrados, sendo 891,68 metros quadrados de área construída. O projeto será inédito na cidade, pois é a primeira vez que será construída na Serra uma creche com padrão do Ministério da Educação de cinco salas de aula, além de fraldário, lactário, vestiário, pátio coberto, almoxarifado, estacionamento e muito mais.

O secretário de Educação, Gelson Junquilho, frisou que todos os esforços estão sendo feitos para entregar para a população da região um lindo Cmei, equipado com o que temos de melhor no mercado. 

"A unidade seguirá a didática da ‘escola que acolhe, escola que transforma’, que prioriza ações pedagógicas com base em valores humanos e no diálogo com os familiares. Tenho certeza que a comunidade de Campinho da Serra I e adjacências vão aprovar a nova estrutura”, finalizou.  

De acordo com a Secretaria de Obras da Serra, o investimento será de R$ 2.938.097,04. O CMEI será construído na rua Quilombo 1, com acesso pela rua 04. A obra é uma demanda da população local, por meio do Orçamento Participativo. 

Saiba mais: ORDEM DE SERVIÇO
Data: 02/10/2019
Horário: 19 horas
Local: no campo de futebol da rua Quilombo 1.