Carapina Grande entra para o time de bairros com moderna iluminação em LED

Ao todo já são 63 bairros com a nova iluminação

Carapina Grande entra para o time de bairros com moderna iluminação em LED


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/PMS

Na última segunda-feira (12) o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou uma ordem de serviço para o bairro Carapina Grande com investimento de R$ 419.532,67.  

A ordem de serviço é para uma nova e moderna iluminação toda em LED do bairro. Serão instaladas 547 luminárias que vão melhorar em 33% a luminosidade e gerar uma economia de, aproximadamente, R$ 6.400,00 na conta de energia do município.

O equipamento também vai proporcionar mais qualidade de vida e aumentar a sensação de segurança dos moradores. O prazo para execução é de 11 dias úteis. 

Sergio Vidigal falou da importância de iluminação e revitalização de espaços públicos para o bem-estar da população e como o Serra Mais Luz tem se destacado como maior programa de iluminação pública do estado. 

“A iluminação pública de qualidade traz tranquilidade para a população. Nosso investimento é nas pessoas e isso significa melhorar a iluminação pública e dar ao cidadão a condição de ir e vir com segurança”, disse.  

Os secretários de Serviços e Obras, respectivamente Enio Bergoli e Halpher Luiggi também estiveram presentes para assinatura da ordem. 

Enio ressaltou o programa de modernização da iluminação pública do Estado com recursos próprios que recebeu o Prêmio do Programa de Eficiência Energética em Iluminação Pública da EDP Espírito Santo, como o município da Região Metropolitana que mais investiu em eficiência energética por meio da iluminação de LED.

Luiz Carlos de Oliveira, morador do bairro Carapina Grande há 45 anos estava lá para prestigiar a novidade para o bairro e disse estar muito feliz em ver melhorias acontecendo na comunidade. 

“Estou contente com a nova iluminação que é mais inteligente e vai trazer mais segurança para o nosso bairro.”, disse.