Carro de Som é recordista de reclamações do Disque-Silêncio

De janeiro a novembro deste ano, 762 denúncias sobre este tipo de infração foram registradas no munícipio

Carro de Som é recordista de reclamações do Disque-Silêncio


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Sedes-PMS

Turbinado! Os carros de som em via pública são os campeões de reclamações do Disque-Silêncio da Serra. De janeiro a novembro deste ano, 762 denúncias sobre este tipo de infração foram registradas no munícipio. No total, são 2.460 reclamações registradas no período.

Logo atrás dos potentes veículos estão as não menos barulhentas caixas de som. O uso inadequado deste item foi responsável pelo registro de 583 denúncias. Também em alta conta estão os barulhos em obras, com 510 reclamações e som em bar e restaurantes, com 287 registros.

A Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) está intensificando as ações de educação para evitar que estes números subam no verão, época em que esses tipos de denúncia aumentam.

Na Serra, as ações priorizam sempre as atividades educativas, mas caso as pessoas notificadas não sanem o problema, elas são multadas.

Para denunciar este tipo de infração, a população pode entrar em contato pelo telefone (27) 99951-2321. O Disque-Silêncio funciona de segunda a terça-feira das 7 às 18 horas; na quarta e quinta-feira das 7h até meia-noite; na sexta-feira das 7 até às 3 horas da manhã e no sábado e domingo das 12h até meia-noite.