Avança, Serra! Castelândia mais iluminada com a troca das lâmpadas por LED

As instalações já começaram, nesta quinta (16), e o prazo para conclusão da obra é de 10 dias úteis.

Avança, Serra! Castelândia mais iluminada com a troca das lâmpadas por LED

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Arjuna Melo

O maior programa de eficiência energética do Espírito Santo, o Serra Mais Luz, não para de avançar. Ele conta com a instalação/troca das luminárias antigas por LED, conferindo mais luminosidade e segurança, além de economia do valor pago em iluminação pública.

O investimento vai gerar uma economia de R$ 3.800,00 por mês na conta do município, a partir do investimento de R$ 259.393,88. A Ordem de Serviço foi assinada na noite da última quarta-feira (15), às 18h30, em Castelândia.

Serão trocadas 323 luminárias, que vão resultar na melhoria de aproximadamente 37% da luminosidade. O serviço, que começou nesta quinta-feira (16), tem previsão de conclusão em 10 dias úteis.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, comemora o sucesso do Serra Mais Luz. "São 89 bairros já contemplados com o programa, sendo 86 já concluídos. Isso significa que já passamos dos 62% do nosso parque de iluminação atendidos com LED, com 41.774 luminárias trocadas".

"Além de todas as vantagens já apresentadas, vale destacar que as luminárias de LED têm garantia de cinco anos em caso de defeitos, o que aumenta as possibilidades de investimento em outras melhorias no município, com a economia no valor da conta", explica o secretário de Serviços da Serra, Enivaldo Dias.