Centro Municipal das Juventudes oferece oficinas de iniciação musical

As aulas são direcionadas a crianças, adolescentes e jovens entre 10 e 29 anos

Centro Municipal das Juventudes oferece oficinas de iniciação musical

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/CMJ

Jovens da Serra residentes nos bairros Planalto Serrano, Boa Vista, Jardim Carapina ou nas imediações têm a oportunidade gratuita de aprender música, por meio das oficinas de  Iniciação Musical oferecidas pelos Centros Municipais das Juventudes (CMJs).

As aulas são direcionadas a crianças, adolescentes e jovens entre 10 e 29 anos, que têm a oportunidade de aprender música com qualidade tanto na parte prática quanto na teoria.

As aulas acontecem nas duas unidades do CMJ, uma entre os bairros Jardim Carapina e Boa Vista, na rua Salvador, s/n; e outra em Planalto Serrano, Bloco A, na Rua Continental nº100, em frente à Praça do Trabalhador. Há turmas nos turnos da manhã e da tarde.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, das 8 às 17 horas, nos CMJs. Para isso, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência e declaração escolar, lembrando que crianças e adolescentes de 10 a 17 anos precisam estar acompanhados do responsável legal no ato da matrícula.

"As oficinas de Iniciação Musical são uma ótima oportunidade para os jovens aprenderem um novo instrumento musical e desenvolverem a musicalidade. Além disso, o aprendizado de música pode despertar o interesse do jovem em se profissionalizar na área, contribuindo para a inserção do mercado de trabalho", destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (27) 99671-9266 (CMJ de Jardim Carapina/Boa Vista) ou (27) 99273-1548 (CMJ de Planalto Serrano). Tem também a opção de entrar em contato pelo Instagram @cmjuventudes.