Cidadão pode baixar guia do IPTU pelo aplicativo Colab

O aplicativo conta com outros recursos para a população

Cidadão pode baixar guia do IPTU pelo aplicativo Colab


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

O Colab conta com mais uma funcionalidade. Por meio do aplicativo, o cidadão agora pode acessar a guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023, além de demandar serviços do município e receber notícias de fatos relevantes da cidade.  

O aplicativo conta com 5.688 usuários cadastrados, que têm acesso a 29 opções de solicitações que podem fazer à administração municipal. Para acessar, basta baixar gratuitamente na loja de aplicativos ou em colab.re.   

Um dos serviços mais demandados é o de resgate de cães e gatos, que só no último mês, salvou mais de 70 animais. Esses bichinhos são encaminhados para abrigo, onde são tratados e disponibilizados para adoção responsável. 

IPTU

O município ainda dispõe de outras opções para acesso ao IPTU. A solicitação de guia também pode ser feita  pelo WhatsApp (27) 99686-4220 ou ainda no site iptu.serra.es.gov.br. A  próxima parcela do imposto vence no dia 17 deste mês. 

As pessoas devem ficar atentas aos prazos, já que, do dia seguinte ao vencimento a até 30 dias depois, incide multa moratória de 2% sobre o valor da parcela. Após esse prazo, a multa sobe para 10%. A partir do mês seguinte ao vencimento, também incidem juros de 1% ao mês. E ainda, se houver a inscrição em Dívida Ativa, a multa será de 20%.