Clima de festa, assinatura de Ordem de Serviço e diversos serviços no Serra+Cidadã

Ação aconteceu em Jardim Tropical

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Divulgação/Secom-PMS

Com direito a banda de congo, cinema e programação especial para as crianças, incluindo pintura facial e brinquedos, o ambiente do 9º Serra+Cidadã neste sábado, dia 6, foi um convite para os serranos que foram a Jardim Tropical em busca dos diferentes serviços gratuitos oferecidos pelo município.

Quem passou pelo local pôde cuidar da saúde e contar com o atendimento feito pelos servidores municipais, que ofereceram avaliação física, consultas com médicos cardiologista e oftalmologista, além de orientação nutricional, odontológica, testes rápidos para detectar doenças e até cuidados para a saúde arterial, oferecido em parceria com uma faculdade da Serra.

Teve até gente que saiu de lá com óculos novinhos em folha e sem nenhum custo! Quem estava interessada nisso é a estudante Ana Luiza Santos, de 17 anos. Acompanhada de toda a família, ela tirou o sábado para, entre outros serviços, fazer um verdadeiro checkup da saúde. “Chegamos às seis e estamos passando pela maior parte dos serviços. Eu mesma já fiz avaliação física, passei pela nutricionista e agora vou ver se realmente preciso de óculos”, disse a jovem que normalmente se queixa de cansaço na visão e dificuldade de enxergar à distância.

Quem também aproveitou o momento para resolver mais de uma pendência foi o casal Naum e Márcia Torres. Ele motorista, ela artesã, os dois são casados há seis anos e desde então tentam fazer a mudança de nomes em seus documentos, sem muito sucesso. “Hoje conseguimos fazer a parte mais burocrática e foi muito rápido. Dentro de 90 dias a gente já deve estar com os documentos novos”, comemora Márcia enquanto espera ser chamada para se cadastrar no CADÚnico. “Chegamos tem pouco tempo e já somos um dos próximos na fila”, comentou o marido.

Outro serviço muito importante oferecido neste sábado foi a negociação de dívidas, que recebeu muitos visitantes em seu stand. Uma delas foi a Elza Firmino, que é moradora de Jardim Tropical e conseguiu negociar uma dívida antiga que tinha com a Cesan, no valor de R$ 27 mil. “Para mim esse evento de hoje foi mandado por Deus. Porque tudo que eu queria era sair dessa dívida e estava esperando essa oportunidade para isso acontecer. Fez muita diferença na minha vida e eu sou muito grata à prefeitura da Serra por isso”, comemora ela que precisará pagar algo em torno de 10% do valor original do que devia.

ORDEM DE SERVIÇO

E o evento em Jardim Tropical não parou na oferta de serviços. Afinal de contas, a Serra está com tudo e a gestão Sergio Vidigal trabalha todos os dias para melhorar cada vez mais a vida do cidadão serrano.

Foi pensando nisso que foram assinadas as ordens de serviço para substituição de toda a iluminação pública do bairro Jardim Tropical e também da construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental do bairro. As duas obras terão, juntas, um investimento de mais de R$ 15 milhões em benefício direto da população.

“Em 40 anos a Serra e, em especial o bairro Jardim Tropical, mudou muito e a gente fica muito orgulhoso porque isso é resultado do trabalho de milhares de mãos, que contribuíram para esse crescimento. Essa obra da escola vem desde 2011 e hoje estamos dando autorização para ela acontecer. É um aparelho que vai atender toda a população e garantir mais um espaço de ensino para nossas crianças”, comemorou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

A obra passa agora pelo processo de licitação, onde serão escolhidas as empresas para realizar o serviço. Já a troca da iluminação pública faz parte do programa Serra+Luz, que deve trocar toda a iluminação pública da cidade e já está com mais de cem bairros contemplados até o momento.