CMEI de Vista da Serra II ganha cara nova com participação dos moradores

Tintas e trabalho de arte foram doados por moradores

CMEI de Vista da Serra II ganha cara nova com participação dos moradores


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação/Sedu-PMS

A participação da comunidade no ambiente escolar é uma realidade difícil de ser alcançada por boa parte dos municípios. Não na Serra! O desenhista e pintor Plínio Meireles, morador do bairro Vista da Serra II, da Tribo dos Rabiscos, realizou uma obra de arte no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alayde De Souza Moraes, localizado na comunidade. 

O CMEI que foi entregue recentemente, foi transformado, de forma gratuita. Plínio se ofereceu para dar vida aos muros, paredes, escadas e rampas do local. Com tintas doadas por outro morador do bairro, a Tribo dos Rabiscos iniciou o trabalho em agosto deste ano. 

Verdadeira integração

Toda a pintura foi realizada apenas aos sábados, quando Plínio tem folga do trabalho. A diretora do CMEI, Charlene Ribeiro Amorim, falou sobre a importância da parceria com o desenhista e pintor. 

“Nosso CMEI foi acolhido por toda a comunidade, e agora está ainda mais bonito e alegre para receber nossas crianças, graças aos moradores de Vista da Serra II, que além de proporcionar cor e mais vida ao prédio, ainda custeou toda a tinta utilizada no trabalho. Ações como essa nos aproximam da população. É a verdadeira integração com que todos sonham”, concluiu Charlene. 

“Espero que todos do CMEI gostem de toda essa arte que fiz em seu ambiente de trabalho e aprendizado, com muito carinho e amor. Espero que a comunidade goste também e principalmente as crianças. Porque tudo isso é um presente de coração pra elas”, declarou Plínio Meireles. 

Arte que liberta

Plínio ainda revelou, que em 2018, quando ele sofria com uma depressão, foi a arte que o resgatou. “A arte me libertou e eu sou grato por tudo isso. Esse é o maior trabalho de arte que já fiz em toda minha vida”, declarou o artista.