Alunos do CMEI Vovô Reilly apresentam musical na Emef Iolanda Schneider nesta quinta (22)

O espetáculo "Quintal de Brincar" fala da importância das brincadeiras e da leitura para as crianças

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Sedu

O projeto Quintal de Brincar, criado no Centro de Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Vovô Reilly, cresceu, virou um musical e será apresentado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Iolanda Schneider, em Porto Canoa, nesta quinta (22), às 19 horas.

O evento é aberto a toda a comunidade da região, que poderá conferir de perto o projeto que leva a literatura para o dia a dia das crianças de forma superdivertida. A diretora do CMEI Vovô Reilly, Geanne Duarte Polini, falou da alegria de unir a escola para apresentar o espetáculo “Quintal de Brincar” em outra unidade de ensino.

“Várias experiências já aconteceram no nosso ‘Quintal de Brincar’, como montar cabanas, brincar com as folhas, andar pela grama. Tudo vira brincadeira, pois quem brinca é mais feliz. A literatura, assim como o brincar no quintal, é o exercício da liberdade, que é essencial para que as crianças tenham contato com outros lugares nos quais elas possam nomear as coisas, criar repertórios de sentimentos e exercer a empatia”, disse ela.

Literaserra

Um dos principais focos da Secretaria Municipal de Educação tem sido o incentivo à leitura. Pelo terceiro ano consecutivo o projeto Literaserra tem levado às escolas, de inúmeras formas, o contato com os livros.

Diariamente o projeto tem o compromisso de ensinar que a leitura é uma das mais importantes e interessantes vias da educação. Ela leva as pessoas a viajar, a se conectar com outras culturas e com si mesmo, permitindo que elas sonhem e contem histórias.

Espetáculo “Quintal de Brincar”
Quando: quinta-feira (22)
Onde: Emef Iolanda Schneider. Av. Brasília, s/n, Porto Canoa