Funcionamento dos CRAS durante a pandemia

Devido à pandemia, os atendimentos estão sendo realizados por telefone e, caso haja necessidade de atendimento presencial, os coordenadores fazem o agendamento

Funcionamento dos CRAS durante a pandemia


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Devido à pandemia e o alto índice de casos registrados, os serviços no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) tiveram algumas restrições. Para garantir o atendimento à população, algumas medidas foram tomadas, cumprindo o Decreto Municipal. 

Todos os Cras do município estão abertos, com funcionamento das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Porém, os atendimentos estão sendo realizados por telefone. Caso haja necessidade de atendimento presencial, os coordenadores fazem o agendamento, para que não ocorra aglomeração no local. 

Os profissionais estão trabalhando em escala de revezamento, presencial e remoto, a fim de minimizar aglomerações no local e garantr a presença de profissionais todos os dias nos equipamentos.

Vale ressaltar que quem for até o Cras, mesmo com horário agendado, deve ir de máscara, item obrigatório no local.  

O município da Serra tem nove Cras, cada um atende um quantitativo de bairros, de acordo com sua região, como listado abaixo. A orientação é que a pessoa procure o Cras que atende a sua região para receber informações por telefone ou fazer agendamento presencial.

Telefones:

CRAS Serra Dourada : 3282-4407 / 99801-6763

CRAS Planalto Serrano: 3291-7768 / 99868-0782

CRAS Novo Horizonte: 3218-5746 / 99876-3763

CRAS Vila Nova de Colares:  3252-7202 / 99868-5582

CRAS Jardim Tropical:  3338-9825 / 99860-5411

CRAS Serra Sede: 3251-7757 / 99612-8624

CRAS Jardim Carapina: 3318-6111/ 99886-3209

CRAS Laranjeiras : 3338-2916 / 99626-1326

CRAS Jacaraípe: 3245-2898 /99869-4303