Comunidades de Bairro de Fátima e Conjunto Carapina I recebem nova praça

A entrega foi feita na noite desta quinta-feira (19)

Comunidades de Bairro de Fátima e Conjunto Carapina I recebem nova praça

Texto: Djeisan Maria - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A criançada fez a festa na noite desta quinta-feira (19) na nova praça do Mirante. O local, que recebe moradores de Bairro de Fátima e do Conjunto Carapina I foi todo revitalizado e é mais uma obra elencada por moradores da Serra no Orçamento Participativo.

O prefeito da Serra Sergio Vidigal comentou, durante a entrega, que a gestão tem focado em planejamento pensando sempre no futuro do município e os frutos já podem ser vistos. “Somos a cidade mais competitiva, a que gerou mais empregos e a que fez mais investimentos no Espírito Santo. Essa praça faz parte dessa nossa dedicação à cidade”, disse Vidigal.

O secretário de Obras, Halpher Luiggi, disse que foram feitas muitas intervenções na praça. “Praticamente reconstruímos essa importante área de convivência. “O piso foi todo reformado; o campo society transformado em quadra de areia; o parquinho aumentado e ainda teve construção de um espaço exclusivo para os pets”, detalhou o secretário.

Além disso, a ciclovia passou por manutenção e uma nova academia popular com pergolado foi instalada na praça.

E as intervenções não se limitaram ao espaço da praça, já que a escadaria que liga a comunidade ao bairro Jardim Camburi também foi revitalizada. O piso desta subida foi trocado para um material antiaderente lixado e ainda ganhou fitas antiderrapantes para melhora a mobilidade e a segurança de quem passa pelo local.

A obra da Praça do Mirante recebeu investimento que totalizou R$911.555,33 e agradou aos moradores da região. Silvia Cardoso, moradora de Carapina I há mais de 20 anos comemorou a entrega. “Agora temos uma área agradável de convivência, onde poderemos praticas exercícios e relaxar”, comentou a munícipe.