Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência acontece nesta quarta (7)

O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social, será realizado no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida

Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência acontece nesta quarta (7)


Texto: Secom - Foto: Secom/PMS

“Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência – construindo um Brasil mais inclusivo”. Esse é o tema da V Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que acontecerá nesta quarta (7), no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida.

O evento, organizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e pelo Conselho Municipal de Direitos das Pessoas com Deficiência  (COMDPD), vai receber mais de 120 delegados, especialistas e interessados no debate do tema das áreas de Nutrição, Assistência Social, Saúde e Educação, além de representantes do poder público, das organizações da sociedade civil e pessoas com deficiência usuárias dos serviços.

O objetivo é definir as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual e também eleger os delegados que irão representar o município neste evento, previsto para os dias 13 e 14 de abril.

“A Conferência Municipal é um momento fundamental para que cada vez mais pessoas tenham consciência e sensibilidade sobre os  direitos da pessoa com deficiência, e para que a gestão municipal, unida à sociedade, torne a cidade acessível para todos”, enfatiza Dirce Peixoto Viana Duarte, presidente do COMDPD.

“Este espaço de debate é essencial para construirmos políticas públicas para pessoas com deficiência, com a participação das mesmas, acolhendo suas demandas, numa discussão que envolve todas as esferas. A conferência tem grande representatividade em nosso município, pois é um espaço para debate e apresentação de propostas. O Poder Executivo Municipal está à disposição para este diálogo, unindo forças com toda sociedade, em prol das pessoas com deficiência”, pontua a secretária de Assistência Social da Serra, Claudia Silva.