Conta Comigo leva serviços para mulheres a partir desta quarta-feira (27)

Ação será no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras

Conta Comigo leva serviços para mulheres a partir desta quarta-feira (27)


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (27), a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) promove mais uma edição do "Conta Comigo", para levar serviços e conscientização às mulheres da Serra.

Da quarta até a sexta-feira (29), as equipes da Seppom e da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) estarão no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 13 às 17 horas, onde irão prestar serviços de atendimento psicosocial da Secretaria da Mulher, atendimentos do Procon e orientações jurídicas do Departamento de Assistência Jurídica Municipal (Dajum).

Devido às especificidades dos atendimentos da assistência jurídica, os serviços do Dajum serão entendidos até as 20 horas. 

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, explica que o projeto "Conta Comigo" iniciou as atividades em março, dentro das programações do Mês da Mulher, e agora também  será realizado sempre na última semana de cada mês, por meio de uma parceria com o Shopping Montserrat, em ações que começam na quarta e terminam na sexta-feira 

“Romper os muros das secretarias e levar serviços públicos às comunidades é a marca desta gestão. Sabemos da importância da acolhida, principalmente quando  essa é feita em espaços nos quais a mulher se sente mais segura e protegida”, destaca a secretária Lilian Mota.