Conta Comigo vai ao bairro Jardim Bela Vista

Equipe da Prefeitura da Serra vai estar na praça principal do bairro

Conta Comigo vai ao bairro Jardim Bela Vista

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom/PMS

O bairro Jardim Bela Vista recebe na próxima sexta-feira (09) o projeto “Conta Comigo”, mutirão de serviços promovido em parceria pelas secretarias de Políticas Públicas (Seppom) e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), com apoio de outras secretarias municipais. Os trabalhos serão realizados das 13 às 17 horas, na quadra da praça principal do bairro, localizada na rua Doze.

Entre os serviços ofertados estão: advogados da área de família para assessoria jurídica e propositura de ações judiciais, atualização e novos cadastros do CadÚnico, Procon, segunda via de contas e renegociação de dívidas com a EDP Escelsa, atualização e novos cadastros para usuários da Unidade de Saúde, Inclusão Digital pra Elas (elaboração e atualização de currículo, abertura de conta de e-mail, orientações para acesso a documentos digitais) e inscrição em curso de qualificação profissional em microempreendedorismo.

Junto aos serviços oferecidos, é feita a conscientização de mulheres e distribuição de folheteria de folheteria com informações sobre as formas de violência contra as mulheres e o acesso à rede de atendimento e proteção às vítimas destas violências.

“Seguimos com o compromisso do prefeito Sergio Vidigal de levar os serviços da prefeitura para as comunidades. O “Conta Comigo” está consolidado como uma das ações da gestão para cumprir com este propósito”. destaca a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota.