Convênio conta com diversas ações para garantir inovação na Serra

A assinatura da parceria aconteceu nesta terça-feira (5)

Convênio conta com diversas ações para garantir inovação na Serra

Texto: Djeisan Maria - Foto: Edson Reis

A Prefeitura da Serra, por meio do Distrito Inova Serra, deu um importante passo para o impulsionamento da inovação capixaba nesta terça-feira (5).

Na ocasião, foi firmada uma parceria com a Tec Vitória, a primeira incubadora do Espírito Santo, que irá fomentar um ecossistema inovador na Serra por meio de ações que objetivam desenvolvimento sustentável aumento da competitividade, atração de investimentos em atividades tecnológicas, geração de empregos de qualidade e elevação das receitas municipais

Durante a cerimônia de assinatura, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade, falou sobre as ações desenvolvidas no distrito e destacou os investimentos da administração municipal na inovação em solo serrano.

“Aportamos mais de R$ 700 mil desde 2019 no Inova Serra, porque entendemos que a inovação é o caminho para o desenvolvimento sustentável da cidade. Além disso, estamos fazendo a transformação digital dos serviços públicos ofertados à população, facilitando o acesso do cidadão e eliminando o uso de papel”, destaca Pedro.

Ainda durante o evento, a Tec Vitória apresentou o plano de trabalho do Inova Serra que será desenvolvido nos próximos 18 meses. O planejamento prevê ações estruturantes nas áreas de governança, comunicação, startups, habitats e comunidades.

O plano de ações ainda inclui a realização da 2º Desafio InovaSerra de Inovação Aberta, que reunirá pessoas interessadas em ofertas soluções para desafios do serviço público municipal.

Após a assinatura o secretário-chefe do Gabinete Weverson Meireles destacou a importância do planejamento para o poder público.

“Essa assinatura representa o compromisso da gestão municipal em fazer ações planejadas estrategicamente para o desenvolvimento da cidade. Junto a isso, estamos desenvolvendo um plano para o crescimento da Serra que conterá ações de para os próximos dez anos. Queremos continuar na vanguarda do desenvolvimento do Espírito Santo”, detalhe Meireles

A TecVitória foi selecionada por meio de um chamamento público que abriu oportunidade para organizações se candidatarem para a gestão do Inova Serra.