Covid-19: Ainda há vagas para agendamento na Serra

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura da Serra, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/

Covid-19: Ainda há vagas para agendamento na Serra


Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Ainda há 1.992 vagas para os idosos com idade acima de 60 anos que precisam tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura da Serra, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/ e a imunização ocorre até a próxima quinta-feira (06).

Para os trabalhadores de saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, há 85 vagas disponíveis do laboratório Butantan e 336 vagas do laboratório Fiocruz.

Já para a vacina contra a gripe, há ainda 318 vagas para o agendamento de crianças com idade entre 6 meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, 318 vagas para os trabalhadores de saúde, 60 para gestantes e 17 vagas para puérperas (45 dias após o parto). Alertando que, caso o trabalhador de saúde tenha tomado qualquer outro tipo de vacina, o intervalo mínimo entre elas deverá ser de 14 dias.

Vacinados

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) já aplicou 95.308 doses da vacina contra a Covid-19. Destas pessoas, 70.466 tomaram a primeira dose da vacina, e 24.842 tomaram a segunda dose, completando assim o ciclo de vacinação contra a doença.

Entretanto, é necessário ressaltar que, mesmo tomando as duas doses da vacina, é necessário continuar a seguir os protocolos sanitários, como usar máscara, manter o distanciamento social e o hábito de higienização das mãos.