Curso de empreendedorismo para beneficiários de aluguel social na Serra

Mais de 300 pessoas farão o curso de Empreendedorismo em Economia Solidária

Curso de empreendedorismo para beneficiários de aluguel social na Serra


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepik

A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab) promove, a partir desta segunda-feira (05), o curso de Capacitação e Empreendedorismo Solidário. Na ocasião, será realizada a 1ª Palestra de Empreendedorismo em Economia Solidária. 

O evento é destinado aos mais de 300 beneficiados pelo aluguel social, disponibilizado pela Prefeitura da Serra. O curso será ofertado nos dias 05, 06 e 07 de julho, das 9 às 11 horas, e das 13h30 às 16 horas, no auditório do Instituto de Previdência da Serra (IPS), em Serra Sede. 

As 300 pessoas contempladas com o curso foram divididas em grupos, para garantir o distanciamento social. O principal objetivo do evento, é emancipar o público-alvo, por meio da capacitação, do empreendedorismo.

Emancipação

“Essa é uma das formas de a Prefeitura da Serra emancipar essas pessoas tão especiais e esforçadas, para que logo elas tenham condições de deixar o aluguel social e resgatar sua dignidade”, declarou a secretária de Assistência Social da Serra, Lilian Mota. 

As pessoas que participarem da 1ª Palestra de Empreendedorismo em Economia Solidária serão encaminhadas para cursos de artesanato, confecção, por exemplo, com apoio do Projeto Costurarte, retomado de forma totalmente inovada, no dia 16 de junho.

Integração de sucesso

Vale destacar que para a realização do curso, que terá entrega de certificados, houve a integração das Secretarias da Habitação, da Assistência Social e do Trabalho, Emprego e Renda. 

A secretária Lilian Mota falou sobre a importância da parceria das secretarias municipais envolvidas. “Mais uma vez, reafirmamos nossa confiança e a certeza do sucesso da integração dessas secretarias, que é uma iniciativa do prefeito Sergio Vidigal, uma vez que são pastas com mesmos objetivos e público-alvo”, avaliou, Lilian Mota. 

Serviço 

1ª Palestra de Empreendedorismo em Economia Solidária
Datas: 05, 06 e 07 de julho de 2021
Horário: das 9 às 11 horas, e das 13h30 às 16 horas
Local: Auditório do IPS - Serra Sede
Público: Beneficiários do aluguel social da Prefeitura da Serra