Cursos gratuitos para a juventude estão com vagas abertas na Serra

Tem aula de Excel, Automaquiagem, Design de Sobrancelha e Capoeira

Cursos gratuitos para a juventude estão com vagas abertas na Serra

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Freepik

Cursos e atividades de graça voltados para adolescentes e jovens da Serra estão com vagas abertas. Tem Excel, Automaquiagem, Design de Sobrancelha e Capoeira. As aulas começam ainda neste mês de setembro.

O público-alvo são os beneficiários do Aluguel Social atendidos pela Prefeitura da Serra, assim como moradores do bairro Ourimar e demais bairros no entorno de Vila Nova de Colares, sobretudo com idade entre 15 e 24 anos.

Os cursos são ofertados pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Feu Rosa em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). As vagas são limitadas. Para se inscrever e obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (27) 99242-0958.

Excel Nível Intermediário é um dos cursos ofertados e será ministrado a partir de 20 de setembro no CRJ de Feu Rosa, localizado na Rua Dos Cravos. A carga horária total é de 30 horas e as aulas serão no período da tarde.

Já o curso de Automaquiagem será em quatro dias (20, 22, 27 e 29 de setembro, das 14h às 17h, na Sede do Procat, em Vila Nova de Colares.

No mesmo local, mas com início das aulas no dia 4 de outubro, será ministrado o curso Design de Sobrancelha. A cargo horária é de 30 horas e aulas também são no período vespertino.

E na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) de Feu Rosa há vagas abertas para aulas permanentes de Capoeira. Quem tiver interesse, basta se inscrever e participar, sempre às terças e quintas, das 18h30 às 20h30.

O Centro de Referência da Juventude é um espaço para convívio, capacitação e orientação, onde são ofertados cursos gratuitos, realizados debates, rodas de conversa, exibição de filmes, entre outras ações.

O CRJ de Feu Rosa foi inaugurado no ano passado. A Adesjovem é a Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela coordenação das atividades do espaço.

OS CURSOS
Inscrições pelo telefone: (27) 99242-0958

EXCEL INTERMEDIÁRIO
Início: 20 de setembro