Dia da Atividade Física será comemorado sábado (13) com hidroginástica e circuito

O evento acontece na praia de Bicanga

Dia da Atividade Física será comemorado sábado (13) com hidroginástica e circuito


Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis/Secom

Em razão do Dia da Atividade Física, que foi comemorado em 6 de abril, uma turma vai se juntar neste sábado (13) para praticar esportes a partir das 7h30 na Praia de Bicanga.  

O evento é uma iniciativa do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), da Secretaria de Saúde da Serra. Entre as atividades estão circuito funcional na areia e hidroginástica. Depois, os participantes ainda participarão de um bingo para encerramento da ação.

Proef

O Proef foi criado em 2001 e atua com foco na prevenção e tratamento das doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes e obesidade) por meio da massificação do exercício físico, sendo esse usado para fins de condicionamento físico, recreativo e/ou terapêutico.

O Programa oferta ginástica geral e ainda outras atividades (walking football, vôlei adaptado, hidroginástica, corrida de rua, dança itinerante, balé infantil, etc) com a supervisão de um profissional de Educação Física, além da orientação com Nutricionista.

São em torno de 4,5 mil alunos. São quase 50 pontos de atenção em toda a Serra, entre as Unidades de Saúde, e os 10 módulos externos, como Centros de Vivência do Idoso, o Parque da Cidade, em Laranjeiras, o Parque Caminho do Mar, em Bicanga,e a Arena Jacaraípe, em Jacaraípe.