ExpoSerra: mini fazenda com pôneis e até coelho gigante em Laranjeiras

A feira, organizada em parceria com a Prefeitura da Serra, vai até este domingo (22), com atrações para todas as idades.

ExpoSerra: mini fazenda com pôneis e até coelho gigante em Laranjeiras

Texto: Miranda Perozini - Foto: Edson Reis/SECOM

Quem passar por Laranjeiras este fim de semana vai entrar no clima do campo, da vida rural. Os chapéus de palha, as botinas, o feno e os animais do campo invadiram a cidade, que recebe pela primeira vez a feira do produtor rural, a Exposerra.

Carneirinhos, pôneis, pássaros, esquilos e até coelhos gigantes chamam a atenção de quem visita o evento, que acontece ao lado do Parque da Cidade.

A abertura da feira aconteceu nesta quinta (17), com shows musicais, e praça de alimentação variada além de muitos produtores e artesãos serranos cheios de talento. Uma grande oportunidade para quem deseja conhecer melhor as raízes da Serra, as belezas e os sabores do município.

Quem foi ao primeiro dia garantiu que não foi o suficiente para aproveitar todas as atrações.

"Com certeza vamos voltar no fim de semana. Muita comida boa, e um espaço legal para as crianças brincarem, podendo conhecer os animais. Um ótimo programa, perto de casa", conta a moradora de Laranjeiras, Viviane Coimbra, que levou a pequena Luisa para um passeio na mini fazenda.

A atração, assim como toda a festa, foi um sucesso e promete atrair ainda mais o público nos próximos dias. Ao todo, são mais de 80 expositores ligados aos setores do agroturismo, agricultura familiar, artesanato e lojistas.

Para o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Enivaldo Dias, a feira é uma vitrine para tudo que o município tem de melhor.

"Nestes quatro dias vamos conhecer mais dos empreendedores da agricultura familiar, do agroturismo, da gastronomia local. A Serra tem indústria, muita cultura, patrimônios históricos e muitas origens, e nós queremos dar visibilidade a isso", disse.

O evento acontece até este domingo (22), e a mini fazenda é presença confirmada em todos os dias.

Confira a programação musical completa:

Dia 18/11 – Sexta-feira:

16:00h – Abertura da feira;

19:00h – Show com a Cantora Luciana Fischer;

22:00h – Encerramento das atividades.

Dia 19/11 – Sábado:

15:00h – Abertura da feira;

19:00h – Show com Dalzy Salles;

22:00h – Encerramento das atividades.

Dia 20/11 – Domingo:

14:00h – Abertura da feira;

17:00h – Show com Samba Diverso e dupla Mineirinho & Gabriel;

20:00h – Encerramento das atividades.