Educação leva chromebooks e contação de histórias para criançada no Serra + Cidadã em Balneário de Carapebus

Evento que reúne serviços da Prefeitura da Serra está marcado para sábado (24)

Educação leva chromebooks e contação de histórias para criançada no Serra + Cidadã em Balneário de Carapebus


Texto: Marcelo Pereira - Foto: Marcelo Pereira

Diversão para a garotada com jogos eletrônicos educativos, incentivo à leitura e espaço para contação de histórias, além de cantinho para desenhar e pintar, revelando futuros artistas.  

Essas são as atividades que a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) vai oferecer para as crianças durante a 16ª edição do Serra + Cidadã, a primeira de 2024. O evento acontece sábado (24), das 9h às 16h, e o bairro escolhido foi Balneário de Carapebus.

A ação reúne os mais variados serviços da Prefeitura da Serra para a população.

Na chamada Tenda da Educação, os pequenos poderão soltar a criatividade e testar sua atenção em jogos de memória e de teor pedagógico em um laboratório com chromebooks.

Serra + Cidadã

O Serra + Cidadã é um mutirão de serviços que tem como objetivo levar a rede de atendimento da Prefeitura da Serra para mais perto das comunidades. Em média, cada edição do evento resulta em cerca de 9 mil atendimentos.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente estão atendimentos médicos, marcação de exames, serviços de assistência social, assistência jurídica, encaminhamento para vagas de empregos, entre outras.