Emoção e gratidão marcam evento do Programa A Vida Não Para, do IPS
Os ex-servidores foram homenageados e orientados para o novo ciclo em suas vidas

Texto: Daniel Vargas
- Foto: Daniel Vargas - IPS/PMS
Alegria, sensação de alívio, realização. Pode parecer fácil traduzir o que se passa na mente de um servidor quando recebe sua portaria de concessão de aposentadoria. Mas, mais importante do que tentar entender o que só pode ser sentido na alma, é celebrar esse novo “viver para si”, é auxiliar esse servidor para que construa um novo foco, voltado para um novo projeto, que envolva sonhos, expectativas, e, é claro, qualidade de vida.
Esse é o debate que o Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) promoveu com os ex-servidores nessa quarta-feira (13), durante ação do Programa A Vida Não Para. Os novos beneficiários foram homenageados pelos anos de dedicação em suas funções e escutaram a palestra da assistente social Lucinéia Vermeulm Silva, com orientações sobre planejamento financeiro, cuidado com a saúde e relacionamento familiar e social.
O evento contou com a mediação do diretor de benefícios previdenciários Marcio Miranda Rodrigues, da diretora administrativa e financeira Shirlene Pires Mesquita e da diretora-presidente Christiani Vieira.
Christiani aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos segurados e agradecer à equipe. “Estamos felizes por ver cada um de vocês nesse auditório, porque nossos servidores trabalharam muito para que estivessem aqui. Foram 29 benefícios concedidos no mês de agosto, 24 aposentadorias e cinco pensões, frutos de uma força-tarefa conduzida pelo diretor Marcio e nossa procuradora-geral Thatiana", relatou a diretora-presidente.
A ex-pedagoga Nilzette Helena Herzog dos Santos viu de perto esse empenho e se sentiu grata.
“Encerro esse ciclo de 32 anos na Prefeitura muito satisfeita e com ótimas perspectivas de futuro. Não só porque fiz o melhor que podia como servidora, mas porque meu esforço foi recompensado com a eficiência e o carinho do IPS na análise do meu processo e também com essas orientações maravilhosas que recebi hoje. Agora, seguindo esse novo projeto de vida, vou reencontrar amigos, curtir a família e intensificar os cuidados com minha saúde”, disse Nilzette.
Já a ex-professora de séries iniciais Adriana Xavier Martins Malta expressou esse contentamento com muitas lágrimas ao fim do evento. A sensação de que “passou um filme em sua cabeça” foi confirmada em suas palavras.
“Muita gratidão por cada colega de Emef, diretor que passou pelo meu caminho, e por esse atendimento do Instituto. Estive doente e, toda vez que precisava saber do andamento do meu processo, o IPS se fazia presente com muita atenção e informação. Assim como a Nilzette, foram 32 anos dando o meu melhor e recebi em troca o melhor da autarquia”, revelou.