Equipe do Orçamento Participativo apresenta sugestões às secretarias

Durante a agenda, foram apresentados os resultados da consulta pública do OP

Equipe do Orçamento Participativo apresenta sugestões às secretarias


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Tom Paparazzy/Secom

Dando continuidade à etapa de análise técnica das sugestões obtidas a partir da Consulta Pública do Orçamento Participativo 2022, o Núcleo de Acompanhamento do Orçamento Participativo (NAOP) promoveu nesta quarta-feira (23) uma reunião com representantes das demais secretarias municipais. 

Durante a agenda, foram apresentados os resultados da consulta pública, separados por áreas e regiões. O relatório apresentado vai ser enviado às secretarias, que por sua vez irão indicar as sugestões consideradas prioritárias e que atendam aos seguintes critérios: alinhamento ao Plano de Governo, propostas estabelecidas no PPA e na LOA, disponibilidade de recurso financeiro, adequação ao orçamento destinado para a região, possibilidade de conclusão durante o mandato. 

Esta etapa de análise de viabilidade técnica e orçamentária  representa a segunda fase da Consulta Pública do Orçamento Participativo. Em seguida vem a terceira fase, que reunirá representantes da Assembleia do Orçamento Municipal (AMO), por meio de seus delegados, que participarão de reuniões nas 11 Regiões do Orçamento Participativo.

Nesta etapa, será definida, dentro dos critérios já apresentados, a relação das prioridades com possibilidade de realização para cada região.