Escultura Mão com a Rosa transforma uma das principais entradas do Bairro Feu Rosa

Escultura tem cinco metros de altura e foi criada pelo artista plástico Zota

Escultura Mão com a Rosa transforma uma das principais entradas do Bairro Feu Rosa


Texto: Secretaria de Serviços - Foto: Secom/PMS

A escultura “Mão com a Rosa” foi instalada na entrada de Feu Rosa pela Avenida das Dálias, que foi totalmente revitalizada pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços. É de autoria do artista plástico Zota e foi desenvolvida ao longo de 3,5 meses de trabalho ininterrupto.

O monumento que retrata uma mão segurando uma rosa, simboliza a harmonia entre o homem e a natureza e remete à origem de Feu Rosa, ainda como o Bairro das Flores.

A escultura tem cinco metros de altura e a mesma dimensão de largura. A parte estrutural interna, conhecida como “alma”, foi construída com isopor. No revestimento intermediário foram utilizados fibra de vidro e dois tipos de resinas. O revestimento final foi realizado com massa plástica poliéster e o acabamento final com verniz poliuretano, o mesmo utilizado pela indústria automotiva.

A rosa está voltada para o Bairro Feu Rosa, ou seja, para quem frequenta a Avenida das Dálias, num ato de valorização à população local.

Um outro diferencial é que historicamente esculturas e monumentos são instalados em áreas nobres e turísticas das cidades, no mundo como um todo. A “Mão com a Rosa” rompe essa tendência para homenagear um bairro típico e popular da cidade da Serra.