Fala que eu te escuto: Prefeitura da Serra oferece diversos canais para cidadão se comunicar com administração

A ouvidoria recebe reclamações e sugestões

Texto: Djeisan Maria - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

A Prefeitura da Serra está ampliando os canais de atendimento ao cidadão. Uma das maneiras do munícipe falar com a prefeitura é por meio da Ouvidoria, que recebe sugestões ou reclamações relacionadas a serviços que já foram solicitados por meio dos canais disponíveis.

Nesse setor é aberto um número de processo por meio do qual é possível acompanhar o andamento da solicitação. A demanda pode ser feita no portal da ​prefeitura - www.serra.es.gov.br, no link Ouvidoria ou ainda pelos telefones (27)​ ​3291-2011 ou 162.

Vale ressaltar que esse canal deve ser utilizado caso a pessoa não tenha tido sucesso em um pedido de serviço já feito e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.  Mas o primeiro passo para demandar a administração é sempre acessar os canais disponíveis para isso.

A Prefeitura conta em seu portal - www.serra.es.gov.br- com diversos serviços como agendamento de vacina e outros relacionados à saúde, autuação de processos, iluminação pública, dentre outros. Outra fonte de interação com o munícipe é o Colab, que pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos.

Pelo Colab, as pessoas têm acesso a 29 serviços como denúncias sanitárias, de maus tratos a animais, de fiscalização ambiental, além de outros. As denúncias são anônimas e o usuário recebe da administração o resultado da demanda.

O cidadão também pode pedir, pelo aplicativo, serviços como retirada de móveis usados pelo programa papa-treco, instalação de tela em caixa d'água, visita da equipe da dengue, além de diversos outros. O objetivo da administração é facilitar a vida de quem precisa de algum serviço para poder enviar a demanda de qualquer lugar em que esteja.