Força-tarefa contra a dengue é prorrogada até o dia 19

A ação conta com a presença dos agentes de combate a endemias e as equipes das unidades de saúde, com o objetivo de eliminar os criadouros do Aedes aegypti

Força-tarefa contra a dengue é prorrogada até o dia 19


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Visando ampliar o alcance da mobilização, incluindo novas localidades e reforçando o trabalho em bairros já visitados, a força-tarefa da Serra contra o Aedes aegypti, que terminaria nesta quarta-feira (12), foi prorrogada e continuará até o dia 19 de fevereiro.

As visitas tiveram início no dia 21 de janeiro e acontecem das 7 às 16h. A ação conta com a presença dos agentes de combate a endemias e as equipes das unidades de saúde, com o objetivo de eliminar os criadouros do Aedes aegypti e orientar a população quantos aos cuidados em casa, já que a maior parte dos focos está nas residências.

Durante a ação, são recolhidas garrafas pets, tampas de garrafas, sacolas e demais objetos que acumulam água. Também é feita telagem de caixas d’água, aplicado larvicida, distribuídos panfletos, entre outros serviços. As lideranças comunitárias, associações, ONGs e moradores são convidados a participarem em prol do combate à dengue.

Serão visitados, ao todo, mais de 100 bairros, como as localidades atendidas pelas unidades de saúde de Barro Branco, Bairro de Fátima, Oceania (Cidade Continental), Boa Vista, São Diogo e Unidade Itinerante (zona rural). Serão revisitados os bairros contemplados pelas unidades de saúde de Parque Residencial Laranjeiras, Nova Almeida, Serra-Sede, Jacaraípe e Jardim Tropical.