Gabinete de Gestão Integrada Municipal debate políticas públicas para pessoas em situação de rua

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (12) e envolveu as forças de segurança da Serra

Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis

A reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada na última quarta-feira (12), teve como foco as ações e políticas públicas do município voltadas para a população em situação de rua.

Durante o encontro as secretarias de Defesa Social (Sedes) e de Assistência Social (Semas) apresentaram as ações executadas pela Prefeitura da Serra diante do cenário de pessoas que vivem em situação de rua pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas).

O secretário de Defesa Social Joel Lyrio enxerga o tema como desafiador e uma pauta prioritária no GGIM.

“É um ação em grupo que está sendo desenhada para que a gente possa trabalhar não só a questão do território, mas também a saúde e segurança pública”, explica Joel Lyrio.

A reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) é um espaço para debater políticas públicas com foco na temática da segurança. O encontro é realizado pela Secretaria de Defesa Social (Sedes) e envolve diversos agentes públicos.

O evento deste mês contou com a participação de promotores de justiça, Polícia Federal, Polícia Civil – com suas divisões de homicídio, atendimento à mulher e de entorpecentes –, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Salva Mar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento de Operações de Trânsito (DOT).