Guarda Civil Municipal da Serra aplica curso de defesa pessoal para agentes de Anchieta

Curso é essencial para autodefesa e proteção de terceiros

Texto: Daniela Salgado - Foto: Sedes/PMS

A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) começou, nesta semana, a aplicar o curso de Defesa Pessoal para os agentes da Guarda Civil de Anchieta. Os agentes que ministram o curso são do grupamento da Ronda Ostensiva Municipal, a ROMU.

O objetivo desse treinamento é, além de integrar as Guardas Municipais, capacitar e repassar o conhecimento e as técnicas de defesa pessoal para os outros agentes desta classe que lida com situações de risco e violência diariamente.

O módulo de defesa social incentiva as abordagens mais seguras e como se prevenir de possíveis reações durante abordagens e operações.

“Esse curso de defesa pessoal é renovado todos os anos para o próprio efetivo do município. Agora, unimos a renovação do curso com a instrução para os agentes municipais de Anchieta. É uma enorme satisfação repassar conhecimentos que serão utilizados no cotidiano, tanto para autodefesa quanto para proteção de terceiros”, pontua a comandante da GCM, Laís Araújo.

As Guardas Municipais que desejarem obter a instrução das técnicas de defesa pessoal ministrado pela GCM da Serra podem oficializar o pedido por meio do e-mail guarda.municipal@serra.es.gov.br.