Guarda Civil Municipal da Serra recupera sete veículos em quatro dias

Ações aconteceram durante patrulhamentos preventivos da corporação

Guarda Civil Municipal da Serra recupera sete veículos em quatro dias

Texto: Daniela Salgado - Foto: Gabriel Barroso - PMS/Secom

Quatro dias, sete recuperações. A última semana foi intensa na Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra no quesito recuperações de veículos. Em poucos dias, dois carros e cinco motocicletas foram recuperadas pela corporação. As ocorrências aconteceram nos bairros Planalto Serrano Bloco C, Cidade Pomar, Portal de Jacaraípe, Civit I, Nova Carapina I e Lagoa de Jacaraípe.

Em Planalto Serrano, Cidade Pomar, Civit I e Lagoa de Jacaraípe, as cinco motos e um carro foram recuperadas durante patrulhamentos preventivos nos bairros e eles foram flagrados estacionados irregularmente.

Em Portal de Jacaraípe, a corporação identificou que uma moto se assemelhava com outra que havia sido furtada na região de Laranjeiras. Ao verificar o veículo, foi constatado que o chassi e o motor estavam adulterados. O proprietário foi conduzido para a 3ª Delegacia Regional da Serra.

O último caso ocorreu em Nova Carapina I, também durante patrulhamento preventivo. Na ocasião, dois indivíduos estavam mexendo nas fiações elétricas de um carro. Ao analisar a situação, a GCM notou que a placa e o número do vidro estavam com sinais de adulterações. Além do carro, também foi apreendida uma bucha de substância análoga à maconha.

Após conseguirem identificar a verdadeira placa do veículo, os agentes municipais viram que o carro em questão tinha uma restrição de furto e roubo do ano de 2021.