Guarda-vidas nas praias no fim de semana para conscientizar população sobre isolamento

Abordagens vão acontecer nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Nova Almeida e Jacaraípe

Guarda-vidas nas praias no fim de semana para conscientizar população sobre isolamento


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Os fins de semana com sol têm levado muita gente às praias da Serra, apesar da orientação para que a população evite sair devido à pandemia do novo coronavírus. Para conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o isolamento social, guarda-vidas da Prefeitura da Serra estão atuando diariamente nas praias do município. 

Neste fim de semana, os trabalhos dos guarda-vidas da prefeitura contarão com apoio do Corpo de Bombeiros. Juntos, farão abordagens nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Nova Almeida e Jacaraípe. 

Os profissionais abordam banhistas e praticantes de esportes que estiverem descumprindo as orientações de manter o isolamento social durante a pandemia do coronavírus. Desde o início dos trabalhos nas praias, em março, até essa sexta-feira (17), foram feitas 2164 abordagens. 

Para minimizar os riscos de exposição ao coronavírus, os guarda-vidas mantêm distância das pessoas abordadas, contam com máscaras, álcool gel e tomam as medidas sanitárias indicadas nessas situações.