Idosos da região de Serra Sede ganharão Centro de Convivência revitalizado

A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (14).

Idosos da região de Serra Sede ganharão Centro de Convivência revitalizado

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação - Secom/PMS

O Centro de Convivência para o Idoso (CCI) da região de Serra Sede será revitalizado. As melhorias irão beneficiar os cerca de 300 usuários do local, que oferta atividades como hidroginástica, música e dança, todas focadas na saúde das pessoas idosa.

No CCI será feita a recuperação estrutural e do piso, além da  instalação de academia popular, revitalização da área interna e calçada cidadã ao entorno. O investimento na obra será de quase R$ 1 milhão.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou a Ordem de Serviço para início das obras na manhã desta terça-feira (14), e comentou que esse é um tipo de investimento que traz vários benefícios, sobretudo na saúde.

“Idosos ativos aumentam o nível de hormônios bons, como a serotonina e a dopamina, reduzindo a ansiedade e a depressão. Eles também dormem melhor, se alimentar e precisam de menos medicamentos”, afirma o prefeito.

Vidigal ainda anunciou outra melhoria para o Centro de Convivência, que não estava prevista no projeto inicial. “Vamos fazer a cobertura e o aquecimento da piscina de hidroginástica, para dar mais conforto para a prática da atividade, principalmente no inverno”, anunciou.

A secretária de Assistência, Trabalho e Renda, Cláudia Silva também disse, durante a cerimônia, que a prefeitura ainda vai entregar outros Centros de Convivência, nos próximos dias, para atender idosos.

“ Entregaremos novos equipamentos em Novo Horizonte, Feu Rosa, Serra Dourada I e Eldorado, o que vai ampliar o número de vagas que chega a 800 atualmente.  Acredito que a gestão que honra sua história, por meio dos idosos, constrói um futuro melhor”, pontua Cláudia.

Ainda, na ocasião, o secretário de Obras, Halpher Luiggi, comentou sobre a importância da revitalização. “Iremos fazer a recuperação da infraestrutura, da parte hidráulica, elétrica e estrutural. Nós nos preocupamos em fazer obras que tenham um propósito, como essa, que vai contribuir para a qualidade de vida de muitas pessoas”, disse o secretário.