Inaugurada nove sede administrativa das secretarias de Saúde e Educação

Novo e moderno prédio fica no centro da Serra

Inaugurada nove sede administrativa das secretarias de Saúde e Educação

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Leandro Pereira

Na noite desta quarta-feira, 7 de junho, foi inaugurado o novo prédio da Prefeitura da Serra, o Centro Administrativo Arino Gonçalves,  que será a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e da Secretaria Municipal de Educação (Sedu).

Ao todo, foram investidos mais de 22 milhões de reais para a construção da nova sede administrativa da Prefeitura da Serra que foi projetado por um servidora municipal, a arquiteta Daniele de Paula.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, esteve presente na inauguração e falou sobre a importância do novo prédio.

“Quero agradecer a todos os servidores que se empenharam para que essa obra fosse entregue hoje. A obra era para ter sido entregue antes, mas precisamos fazer alguns investimentos a mais para finalizar o prédio. A entrega dessa obra é muito importante pois vai centralizar toda a Secretaria de Educação da Serra em um só local, e marca a volta da Secretaria da Saúde  para o Centro da Serra depois de mais de 30 anos, sem contar que vamos economizar por mês mais de 80 mil reais de aluguel", disse

O prefeito também falou sobre a homenagem do nome do novo centro administrativo.

“Quero aqui externar a minha gratidão a Deus. Gostaria de externar minha gratidão à família do seu Arino Gonçalves. A obra é uma consequência, o mais importante é a oportunidade de utilizar o nome de alguém que de fato teve uma história no município da Serra. A grande vantagem de uma homenagem não é recebê-la, mas sim merecê-la, e ele merece", lembrou.

Arino Gonçalves, que dá nome ao novo prédio, foi prefeito, vereador e marcou muito a história da Serra, e hoje recebe essa homenagem feita pela Prefeitura da Serra e pelo prefeito do município, Sergio Vidigal.

A secretária Municipal de Educação, Luciana Galdino, falou sobre o novo local que vai sediar a Sedu. Ela ressaltou estar muito feliz em estar presente nessa entrega tão importante.

“Gratidão à equipe de trabalho que tanto trabalharam para essa entrega, gratidão em especial ao nosso prefeito por hoje realizar um sonho que é a entrega desse prédio. A Sedu vem esperando essa entrega há muitos anos e hoje temos o privilégio e alegria de estar inaugurando a nossa nova sede” , comentou.

O secretário Municipal de Saúde, Iranilson Casado, também falou.

“Investir na criança, no ensino é pensar no futuro, e investir na saúde é fundamental. Esse novo centro administrativo é a condição que o profissional precisa para amparar a ponta e atender o cidadão da forma que ele merece", enfatizou.

Estiveram presentes no local alguns secretários municipais da Serra, diversos líderes comunitários e vereadores do município, além de moradores da região que puderam prestigiar uma música ao vivo com o cantor Bruno de Oliveira.