Início da vacinação da população em situação de rua

Usuários do Centro Pop de Serra foram os primeiros a receber a vacina

Início da vacinação da população em situação de rua

Texto: Rodrigo Da Costha - Foto: Reprodução/Youtube

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), o início da vacinação da população em situação de rua contra o coronavirus. O ato de abertura foi realizado no Palácio Anchieta, e foi transmitido pelas  redes sociais, com a presença do Governador Renato Casagrande.

Dois usuários dos Centros Pop de Serra foram os primeiros a receber a vacina. Anderson Nogueira de Jesus foi o primeiro a receber a vacina. Em seguida, Marcelo Faria de Deus recebeu a primeira dose da vacina.

Eles receberam a vacina da AstraZeneca e em três meses irão tomar a segunda dose.

Pessoas em situação de rua

Atualmente, ainda não há um censo municipal da população em situação de rua. No entanto, foi indicado o número de pessoas identificadas e cadastradas através dos serviços que atendem a população em situação de rua. O serviço de abordagem social por exemplo, identificou e cadastrou nos primeiros trimestres de 2021 cerca de 417 pessoas em situação de rua. Esses dados são do relatório de atendimento mensal enviado ao MDS.