Janeiro começa com capacitação para servidores da Prefeitura

Capacitação aconteceu hoje no IPS da Serra

Janeiro começa com capacitação para servidores da Prefeitura


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Sead

A Prefeitura da Serra, por meio do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, através projeto Prata da Casa, em parceria com a Controladoria Geral Municipal, realizou nesta sexta-feira (06) as formações capacitivas. O encontro aconteceu nesta manhã, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS). 

As capacitações são para servidores de todas as secretarias da Prefeitura e têm o intuito de contribuir no aprimoramento do desempenho de suas funções ao longo do ano de 2023. O tema central da formação será a respeito de aspectos teóricos e práticos da administração pública. 

Neste ano, em especial, o foco foi preparar os servidores para a implementação da nova Lei de Licitações (Lei Federal 14.133/2021), que passará a ser de aplicação obrigatória a partir do mês de abril.

Andréia Alves,  diretora do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, também falou sobre o tema escolhido. 

"Por entender a importância do tema, o mesmo foi escolhido para abrir as capacitações de 2023 e em virtude do reconhecimento da importância por parte do servidor a cerca do assunto, já temos agendas para mais duas turmas no mês de janeiro" explicou. 

O capacitação foi ministrada pela assessora de auditoria da Controladoria, Livia Spadetto do Nascimento.

"A realização de capacitações periódicas é essencial para o aperfeiçoamento do serviço público, já que além de ser uma grande oportunidade de compartilhar conhecimento, é justamente nesses momentos que são expostas as dificuldades enfrentadas pelas Secretarias em suas áreas de atuação e, a partir de então, podemos buscar soluções eficazes para o melhor funcionamento da Administração"