Maio Amarelo: Secretaria de Defesa Social da Serra participa de evento na Assembleia

O evento teve como debate o tema Maio Amarelo: educação, fiscalização e perspectiva

Maio Amarelo: Secretaria de Defesa Social da Serra participa de evento na Assembleia


Texto: Daniela Salgado - Foto: Sedes/PMS

Nesta terça-feira, 21, o diretor do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Serra, Fábio Alves, participou de um evento promovido pela Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado (Comseg) da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória.

O evento aconteceu pós sessão da Comissão e teve o tema “Maio Amarelo: educação, fiscalização e perspectiva” como debate. O evento foi um momento para explanar ideias à respeito da campanha mundial. O diretor do DOT foi com a missão de representar a Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes).

Em seu momento de fala, Fábio pontuou as medidas que o DOT tem executado em relação ao trânsito, expandindo para as obras de engenharia, as ações educativas e a importância de fiscalização. 

“Juntando esses três temas os resultados positivos começam a aparecer no município. A Serra, que sempre se destacou em primeiro lugar em mortes no trânsito, hoje se encontra em uma das últimas colocações entre a região metropolitana". 

Fábio reforça que o município executa diversas ações importantes em razão do seu principal objetivo: redução no número de óbitos no trânsito.

“As grandes obras estruturantes, como os sistemas viários Eldes Scherrer e Norte Sul e a ampliação da Avenida Civit I; a inserção do projeto Transitando nas escolas municipais; as ações de fiscalização; e a integração entre as forças de segurança são as principais medidas para que a Serra tenha redução no número de fatalidades no trânsito”, ressalta.

Também participaram do evento as polícias Civil e Militar, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Guarda Civil Municipal de Vilha Velha e o Corpo de Bombeiros Militar.