Mais aposentados felizes no Programa A Vida Não Para, do IPS

Homenagem e orientações para a vida pós-aposentadoria

Mais aposentados felizes no Programa A Vida Não Para, do IPS


Texto: Daniel Vargas - Foto: Daniel Vargas/IPS

Nessa quarta-feira (8) o IPS teve a satisfação de receber mais servidores em seu Programa ‘A vida não para’. Por terem concluído o processo de aposentadoria, esses servidores foram homenageados com certificados e café da manhã, esclareceram dúvidas a respeito dos serviços do Instituto e receberam orientações sobre utilização do tempo livre, planejamento financeiro, cuidado com a saúde e relacionamento familiar e social.

A palestra foi ministrada no auditório da autarquia pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva, com mediação da Diretoria Executiva do IPS.

Durante o evento, os segurados puderam conhecer a nova diretora de benefícios previdenciários, Shirlene Pires Mesquita, e receber as boas-vindas da diretora-presidente Christiani Vieira e do diretor administrativo e financeiro Alex Trento.

Eles enfatizaram a importância de os beneficiários participarem do dia a dia do Instituto e acompanharem as notícias do site, para, inclusive, não perderem as atividades e passeios que a autarquia irá promover.

A ex-professora Vania Maria de Araujo Valadão é uma das que ficarão “ligadas” nessas notícias. “Quando soube, convidei todos os presentes para acompanharmos e participarmos. Isso porque estarei envolvida nessas programações com o mesmo entusiasmo que dediquei a minha vida aos munícipes, em especial, os adultos. Foram mais de 28 anos”.

Vânia falou também sobre as orientações e o atendimento do IPS. “Foi tudo ótimo. Na homenagem, lembrei do meu trabalho na Educação de Jovens e Adultos (Eja) e me senti reconhecida. Quanto ao atendimento do Instituto, melhorou muito, está nota 10 agora. Tinha medo de ir, para não me aborrecer. Agora, não tenho nada o que reclamar. Até aplicativo a autarquia tem. Não preciso nem sair de casa, muito mais prático”, disse.

Outra que aprovou o evento e o atendimento foi a ex-agente de obras e serviços gerais, Thenilda Antunes de Faria. Com mais de 30 anos de Prefeitura, ela considera que informação nunca é demais. “Fui muito bem tratada durante todo o meu processo. Todas as orientações que recebi foram muito boas, inclusive as que recebi hoje da assistente social. Vou seguir todas”.